terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Rei da Voz apresenta Aurora Miranda

Agradecendo aos elogios registrados por nossos visitantes, sigo a idéia de uma de minhas páginas favoritas no blog (Sr. Gastão Formenti e Miss Lucy Campos, que apresenta todos os duetos gravados por Gastão Formenti) e trago este post que é curtinho mas conta com importantes gravações: as duas faces do raro disco de estréia de Aurora Miranda.



Complementando o post, aqui também está seu terceiro disco, com uma interessantíssima parceria dos irmãos Helio e Noel Rosa. Três ótimas gravações em dueto com ninguém menos que Francisco Alves!



O primeiro disco de Aurora Miranda, Odeon 11018, contou com "Toque de amor" de Floriano Ribeiro de Pinho e "Cai, cai balão" de Assis Valente, marcha lançada naquele que foi o primeiro concurso de músicas juninas, organizado pelo jornal carioca A Noite como integrante dos festejos do "Mês da cidade".





A aceitação das músicas foi tamanha que logo a Odeon providenciaria mais uma gravação em dupla, surgindo daí o disco 11043 com o espirituoso fox "Você só...mente". Por ser cantado somente por Francisco Alves, o outro lado do disco ficará para uma próxima oportunidade: o sucesso "Dona da minha vontade", de Francisco Alves e Orestes Barbosa.






CAE, CAE BALÃO!
marcha
(Assis Valente)
Aurora Miranda e Francisco Alves
com Orchestra ODEON
sob a direcção de Simon Bountman
Odeon 78 rpm 11018-a
matriz 4674
gravação: 22.05.1933
lançamento: junho de 1933

TOQUE DE AMÔR
samba
(Floriano Ribeiro de Pinho)
Aurora Miranda e Francisco Alves
com Orchestra ODEON
sob a direcção de Simon Bountman
Odeon 78 rpm 11018-b
matriz 4675
gravação: 22.05.1933
lançamento: junho de 1933

VOCÊ SÓ...MENTE
foxtrot
(Noël Rosa - Helio Rosa)
Aurora Miranda e Francisco Alves
com Orchestra ODEON
sob a direcção de Simon Bountman
Odeon 78 rpm 11043-a
matriz 4691
gravação: 05.07.1933
lançamento: agosto de 1933


Acervo e digitalização pelo autor.

Um comentário:

Ruan Esteves disse...

Outro post formidável!
Como sempre, mais uma pérola da música popular brasileira, rara e histórica, tendo ainda o delicioso fox "Você só...mente" como bônus!

Por falar em Aurora Miranda, que tal colocar no próximo post alguns sucessos de sua estrelíssima irmã, Carmen Miranda(Que aliás, sou um grande admirador)? Como diria a artista, seria "batata"!

De qualquer forma, mais uma vez, obrigado!